terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

- Começa hoje a primeira Semana da Energia Sustentável

A primeira Semana da Energia Sustentável da União Europeia reunirá um vasto leque de organizações e instituições de toda a Europa. As conferências, os debates e as apresentações que terão lugar constituirão uma oportunidade única de explorar a questão da energia sustentável e do seu potencial para todos.
Utilizar óleos alimentares usados como combustível para transportes, painéis solares como materiais de construção ou aparelhos electrodomésticos que consomem pouca energia: com os seus 44 eventos organizados por toda a cidade de Bruxelas, a Semana da Energia Sustentável da União Europeia poderá tornar-se o encontro anual de referência em matéria de energia sustentável na Europa.A fim de sublinhar o carácter pan-europeu do evento, são igualmente organizadas manifestações em Grenoble e Murcia.
Esta semana ajudará os seus participantes a conseguir aquilo que Andris Piebalgs, Comissário para a energia, descreveu como uma verdadeira revolução energética europeia, tendo acrescentado que a política energética não é apenas uma questão de legislação, mas também de comunicação, escuta e colaboração entre todas as partes.
A Semana da Energia Sustentável, que faz parte de uma campanha da União Europeia destinada a tratar os problemas do aprovisionamento e da sustentabilidade da energia, constitui o ponto alto de um programa que prevê mais de 40 "jornadas da energia" distribuídas ao longo do ano. No início do mês, a União Europeia propôs o seu novo plano energético, composto por um conjunto de medidas que abordam questões relacionadas com a energia e as alterações climáticas.
Para mais informações, consultar o novo plano energético da União Europeia.

Fonte: Comissão Europeia em 06 FEV 2007

Sem comentários: