Cerca de 95% das medidas que integram o Plano Tecnológico estão concluídas. Das 117 acções apenas seis aguardam a aprovação do Quadro de Referência Estratégica Nacional para serem completadas, de acordo com o coordenador do programa Carlos Zorrinho na quarta reunião do conselho consultivo.
Texto integral no Portal do Cidadão:
«Quase totalmente executado, o Plano, que foi criado em Novembro de 2005, tem já as acções de dois (Conhecimento e Tecnologia) dos seus três eixos terminadas, apenas seis que dizem respeito ao eixo Inovação estão ainda em preparação.
Das iniciativas deste ano destacam-se o arranque do Simplex 2007, o lançamento do piloto do Cartão de Cidadão, a constituição da InovaCapital, os novos instrumentos InoFin, a disponibilização de informação empresarial simplificada, a acção Ciência Valor 2007 e o arranque de e-iniciativas de generalização da banda larga, como a e-escola, e-oportunidades e e-professores.
O programa teve até agora resultados positivos, detectando-se uma tendência clara de recuperação do crescimento económico, mesmo com a contenção da despesa pública, segundo Carlos Zorrinho.
Dois estudos realizados pela Netsonda demonstram que actualmente 86% dos utilizadores de Internet já ouviram falar do Plano Tecnológico, mais 8% do que em Setembro do ano passado. A mesma fonte revela também que daqueles, 92% (mais 30% que há dez meses atrás) sabe em que consiste o programa que pretende aumentar a competitividade e massificar a utilização das tecnologias.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Uma iniciativa que deve merecer aplausos, independentemente da simpatia política. Ganham Portugal e os portugueses.
Cumps
Enviar um comentário