quarta-feira, 21 de outubro de 2009

- Lazer e turismo ciclavel

.
No tempo e no espaço em que se promove a bicicleta como meio priveligiado de mobilidade, recordo com alguma saudade, tempos idos em que via chegar para passar uns dias na terra o "Bike Turist", uma pessoa que se dispunha a percorrer quilometros dias a fio, uns atrás dos outros; vinham de espanha, de frança, da alemanha...
Hoje, arrancar um ciclista do carro, da cama e do sofá, é antes de mais um desafio... depois passa a moda. E estamos perto desta fase: o projecto Cicloria, é uma moda, e como tal deve ser discutido, interiorizado e dinamizado.
A região centro tem de longa data, uma grande apetencia para a produção e dinamização da bicicleta, e por isso acho que deve ter a nossa atenção e todos devem estar envolvidos.

«A Universidade de Aveiro e as autarquias da Murtosa, Ovar e Estarreja promovem, dia 6 de Novembro, a Conferência «O Lazer e o Turismo Ciclável em Portugal». A realizar no Auditório da Reitoria da UA, a partir das 09h30, este evento desenvolve-se no âmbito do Projecto «Cicloria», iniciativa aprovada recentemente pelo POVT - Eixo IX – Acções Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano - Acessibilidade e Mobilidade Urbana. A organização da conferência convida os investigadores e/ou profissionais a apresentarem um poster sobre a temática e os interessados em participar a inscrever-se até 30 de Outubro».

.

Sem comentários: