sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

- Portugal é o 7º país europeu com maior progresso na inovação

Portugal é o sétimo país com maior progresso relativo segundo na inovação, segundo o ranking europeu (European Innovation Scoreboard 2007) da iniciativa da Comissão Europeia, hoje divulgado, e está em 30º lugar a nível global.

Segundo os dados do European Innovation Scoreboard (EIS), Portugal ocupa o sétimo lugar no grupo de países com maior progresso relativo em termos de desempenho em inovação.
Este desempenho, segundo nota do gabinete do coordenador do Plano Tecnológico, «permitiu que Portugal subisse um lugar no ranking global, integrando o grupo de países em catching up».
A edição de 2007 do estudo integrou 37 países: os 27 Estados-membros da União Europeia mais a Suíça, Islândia, Noruega, Croácia, Turquia, EUA, Israel, Canadá, Japão e Austrália.
Em termos globais, Portugal ficou em 30º lugar, enquanto na edição anterior ocupou a 28ª posição. Com a entrada este ano de três novos países no ranking (Austrália, Canadá e Israel), com pontuações superiores, Portugal passou a ocupar o 30 º lugar.
Segundo a mesma nota, caso estes países não tivessem entrado, Portugal ocuparia este ano o 27º lugar. [+]

Sem comentários: