A Ria de Aveiro está a desaparecer. Cada vez mais assoreada e quase inavegável na maré vazia, a Ria, e os que dela dependem, lutam pela sobrevivência.
- É o tema desenvolvido numa reportagem multimédia do EXPRESSO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ai a Ria, ai a Ria quem te viu e quem te vê.... Se bem que os tempos sãooutros, e a Ria infelizmente já não dá de comer, mas podia dar, - pois podia, mas não dá...
Todos os comentários que forem feitos acerca da Ria de Aveiro, são bem feitos. Significa que algures alguem se lembra dela, e envia ao mundo à procura de soluções. Está aqui para quem quiser ver: tem potencial, tem atitude, tem presença, e tem poluição!
Depois de tanto se falar na Ria, chegou o momento de ser fazer alguma coisa. Alguém tem de acarinhar este projecto, quanto mais não seja o Governo que tem obrigação, - se não outra, a moral, para abraçar um conceito regional, de projecção nacional distinto, unico, capaz de dar sustentabilidade a uma Região... Será pedir muito?? O Aeroporto na Ota, ou em lado, e a Ria de Aveiro com uma entidade que se responsabilize por ela, completamente autonoma, com competencias delegadas... será pedir muito??? Creio que não!
Quem é amigo quem é.... vejam aqui uma fantastico contributo e tributo à Ria de Aveiro, e sua envolvente nomeadamente quando se fala em "roteiros ecológicos"; vale mesmo a pena prepara o passeio:http://www.biorede.pt/
Enviar um comentário