quarta-feira, 1 de abril de 2009

- A competitividade com maior ou menor tom de verde...

2 comentários:

Artur Salvador disse...

Na 17.ª edição do Guide to Greener Electronics, da Greenpeace, a pontuação da Dell desceu dos 4,7 pontos, na versão anterior do relatório, para os 3,7. A HP registou uma queda de 4,5 para apenas 2,7, ao passo que a Lenovo passou dos 3,7 para os 3,1 pontos.

As três experientes empresas obtiveram classificações negativas devido a alterações feitas no seu calendário para a eliminação do PVC e de BFRs, substâncias apontadas como nocivas para o meio ambiente.

A verdadeira estrela do relatório foi a Philips, que subiu da 15.ª posição (4,1 pontos), alcançada na versão anterior, para o 4.º lugar, obtendo 5,7 pontos. A empresa tem vindo a adoptar uma política ambiental, que se materializa na eliminação de substâncias químicas e na utilização de plásticos recicláveis nos seus produtos.

Também a Apple viu a sua posição subir no relatório, embora ligeiramente, passando dos 4,3 para os 4,7 pontos.

Para consultar o Guide to Greener Electronics clique aqui.

in, SOL em 01 ABR 09
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=130772

Anónimo disse...

A finalizar resta dizer, que num futuro proximo quem não tiver tom de verde, corre o risco de não chegar sequer ao consumidor final...