sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

- Industrias Criativas…

.
Siderurgia nacional… Cimpor…. PT… Saude… Educação…
Depois do apresentado, vivido e agora promovido clima de recuperação económica, assistimos de facto renascer do conceito económico/emprego, que muito passará pela criatividade.
A “velha” tendência do conceito de negocio altamente rentável e gerador de emprego que passava de geração em geração, acaba no inicio do século XXI. A instabilidade do emprego passa a uma constante, só ultrapassado com criatividade e sentido de oportunidade. Todos temos de trabalhar, onde e a fazer o quê passar a ser um desafio diário.
O processo tem o seu inicio numa paragem no tempo, onde cada um de nós, cada empresa, cada grupo económico pode e deve perspectivar a razão da sua existência num mercado global, isto é, as pessoas hoje trabalham para comprar casa, comprar carro, para comer, para vestir, para educar os filhos, para comprar o ultimo grito em tecnologia…? Este é o paradigma ou mudou? E as pessoas trabalham simplesmente para sobreviver… a ser assim, todo o plano de crescimento e sustentabilidade de uma sociedade global ficou então ainda mais ameaçado.
A solução, está em cada um de nós, build your on Job… be Creative!
.

Sem comentários: