sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

- AVEIRO APRESENTA NOVA IMAGEM IDENTIFICADORA E DIFERENCIADORA - UMA APOSTA NA INOVAÇÃO

A Câmara Municipal de Aveiro dá a conhecer a nova imagem do município resultado do estudo “Marca Aveiro” realizado internamente.
Atendendo às diferentes características da cidade, os pontos fortes e fracos do ambiente interno, as oportunidades e ameaças do ambiente externo, pretende-se projectar uma “Marca Aveiro” única e que se enquadre nos valores mais importantes para a cidade, tendo desde já apresentado o novo logótipo que concentra vários elementos caracterizadores de Aveiro: moliceiro, água, cor e inovação.
Jorge Greno, vereador da Câmara Municipal de Aveiro responsável pelo Pelouro do Turismo, considerando “incontornável a importância turística de Aveiro e da região, foi criada uma imagem de marca onde a ria, os seus elementos tivessem destaque”.
Aveiro é uma cidade água onde o reflexo é uma permanente, onde a luminosidade se expande em todos os seus nichos. O barco moliceiro é um dos símbolos definidores da Ria de Aveiro e da própria cidade, permitindo este uma leitura fácil e imediata. Por fim, destacamos a Universidade que lançou uma cidade jovem, inovadora e com capacidade centralizadora de uma urbanidade alargada.
O Município de Aveiro irá adoptar a nova imagem nos seus suportes de comunicação interna e externa. O novo logotipo será apresentado pela primeira vez na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que irá realizar-se de 24 a 28 de Janeiro, na FIL– Lisboa.

Sem comentários: