O projecto InovaDomus – Casa do Futuro é resultado de uma parceria lançada há dois anos que envolve a Associação AveiroDomus e o IAPMEI para ensaio e demonstração de produtos e serviços inovadores.
Com um orçamento de 4 milhões de euros, que obteve uma comparticipação de 75% através do programa PRIME, encontra-se em fase final de elaboração do caderno de encargos. O desenvolvimento da Casa do Futuro foi assumido como uma oportunidade para alargar as competências empresariais dos associados que delegaram na Universidade de Aveiro a coordenação técnica e científica.
Fonte: Noticias de Aveiro, on line em 10 MAI 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Conheço este projecto já há alguns anos, e sempre me questionei sobre esta fase: a construção. Como seria, onde seria... entre outras questões.
Bem levei isto ao extremo do sonho, e tenho pensado na casa do futuro implantada na Praça Marquês de Pombal. O projecto é nobre, a praça também.
O projecto tem assinatura regional, e podia facilmente tornar-se um projecto familiar para todos os aveirenses e de todos os que Aveiro visitam.
Fica a ideia, e aguardo pelas vossas opiniões: tem ou não cabimento?
Maravilha, este é um projecto que nos deve encher de orgulho a todos.
Seja na Praça, se noutro sitio, - como não se fala ainda na sua implantação, creio que este deve ser central, como vias de acesso boas, pelo menos iso.
Não sei se vale a pena perder muito tempo com esta temática, é que hoje já custa tanto comprar uma casa nos padrões actuais, imaginem nos padrões futuristas que são equacionados neste projecto. Ou no futuro as casas serão gratis, mesmo gratis...
Não tem cabimento nenhum, este é um projecto integrado na UA e com o apoio de varias empresas; a tomar forma, deve ser no espaço da UA...
Enviar um comentário